Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

1 de julho de 2010

Começa a Mostra de Filmes para Escolas



Começou hoje, às 14 horas no SESC, a Mostra de Filmes para Escolas de Santana do Livramento. A primeira escola convidada para a Mostra foi a Escola Nossa Senhora do Livramento, que levou alunos da 6ª série para assistirem ao filme "A Viagem de Chihiro" (2001) de Hayao Miyasaki.
O filme foi aprovado pelos alunos, que após à sessão comentaram um pouco sobre o mesmo.
A Mostra de Filmes para Escolas é uma atividade do Núcleo de Audiovisual Santanense, com o apoio da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Municipio e do SESC - Livramento.


Mostra de Filme para a Escola Nossa Senhora do Livramento


Para saber sobre as proximas sessões da Mostra, acesse nosso quadro de avisos.

26 de junho de 2010

Começa a Oficina de Audiovisual 2010




Começou hoje, nas dependencias do SENAC - Livramento, a Oficina de Audiovisual 2010. Serão quatro encontros, onde os alunos terão aulas sobre História do Cinema, Roteiro e Linguagem Cinematográfica.
No primeiro dia da Oficina, os alunos conheceram os primordios do Cinema, souberam um pouco sobre o Nascimento do Cinema, os Irmãos Lumiere e Georges Méliès.
A Oficina de Audiovisual é promovida pelo NAS e pela Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santana do Livramento e conta com o apoio do SENAC.



Alunos da Oficina de Audiovisual 2010, durante exercício.


23 de junho de 2010

Oficina de Audiovisual 2009

Em Setembro de 2009, teve inicio as aulas da Oficina de Audiovisual, para os 10 autores dos vídeos do Concurso Escolar de Vídeos em Celular.
Nas aulas, os alunos tiveram noções sobre História do Cinema, Linguagem Cinematográfica e produção de vídeos na atualidade. Os alunos também tiveram a oportunidade de entrar em contato com pessoas da área de Cinema e Audiovisual da cidade, que contaram sobre sua experiência no meio Cinematográfico.
As atividades da Oficina encerraram em Dezembro de 2009 e alguns alunos da mesma se engajaram na construção do Núcleo de Audiovisual Santanense.


Alunos da Oficina construindo uma "Camera escura"


Aula com convidado especial