Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS
Mostrando postagens com marcador Caminhos de Valda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Caminhos de Valda. Mostrar todas as postagens

4 de fevereiro de 2013

"Caminhos de Valda" na Praça


O colorido de Valda tomou conta na noite de ontem aquecendo o friozinho que adentrava a Praça General Osório às 21 horas. O público presente teve contato com essa maravilhosa pintora catarinense através do filme do historiador e diretor santanense Marlon Aseff - "Caminhos de Valda".
Além do filme, o público presente teve acesso a doações de livros feitas pelo Projeto Compartilhando Letras.
O NAS, a ONG Engenho de Arte e o diretor Marlon Aseff dedicaram a sessão de ontem ao grandioso Hermes Walter, ou Seu Hermes, um apaixonado pela sétima arte e que "lutou" em Santana do Livramento por um Cinema Popular para aqueles menos favorecidos na década de 50.
O evento foi organizado pela ONG Engenho de Arte e teve apoio do Núcleo de Estudos Fronteiriços e do Cinema Internacional.
Obrigada a todos os presentes e ao diretor Marlon Aseff e Liane Chipollino Aseff!!!




31 de janeiro de 2013

Cinema na Praça: Caminhos de Valda



O "Cinema na Praça" irá "ocupar" a Praça General Osório, nesse Domingo às 21 horas, com o filme do cineasta santanense Marlon Aseff - "Caminhos de Valda".
No evento também serão distribuídos livros pelo Projeto Compartilhando Letras.
O evento é organizado pela ONG Engenho de Arte e tem apoios do Núcleo de Estudos Fronteiriços (UFPEL) e do Cinema Internacional.


SINOPSE: Na Ilha de Santa Catarina, as décadas de 70 e 80 foram de artistas e de revoluções. Uma Florianópolis ainda com ares de província cuidava de não parar no tempo. À cargo dessa movida estavam jornalistas, músicos e artistas plásticos. Pintores inovadores como Max Moura, Jayro Schmidt, Rodrigo de Haro e Janga, entre outros,  conviviam com ícones de um modernismo tardio e exuberante, nas figuras de Martinho de Haro, Silvio Pléticos, Vechietti e Meyer Filho. Nesse caldeirão efervescente que refletia passado, presente e futuro surge a pintora Vivalda Costa, a Valda.

TEASER DO FILME:

15 de janeiro de 2013

Cinema na Praça




O Cinema na Praça é uma atividade do NAS que vem sendo realizada juntamente com eventos importantes da nossa Fronteira desde de 2010. Esse ano, essa atividade se amplia e vem "tomar conta" da Praça General Osório no primeiro Domingo de cada mês.

O primeiro "Cinema na Praça" vai acontecer no dia 03 de fevereiro às 21 horas trazendo o Ciclo "Filmes produzidos por fronteiriços ou realizados na Fronteira" e inaugurando esse evento teremos o filme, do diretor e santanense Marlon Aseff, "Caminhos de Valda".

O evento é aberto ao público e gratuito! Contamos com a presença de todos!!!!