Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS
Mostrando postagens com marcador NAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NAS. Mostrar todas as postagens

6 de julho de 2013

Atividades do mês de Junho


No dia 02 de junho o NAS, juntamente com a ONG Engenho de Arte, proporcionou mais um Cinema na Praça com curtas projetados na fachada da Estação Férrea de Santana do Livramento.



O NAS também deu continuidade ao Projeto NAS na Escola, na escola Celina Vares Albornoz com dois encontros, o primeiro no dia 08 de junho onde os alunos aprenderam sobre os primórdios do cinema e, o segundo encontro, no dia 22 de junho, onde os alunos tiveram contato com os filmes do inicio do Cinema (Lumiere e Melies).



No dia 06 de junho, o NAS foi convidado a participar com uma Mostra de curtas, com temática ambiental, na 2ª Tertúlia "Árboles y Letras", gestionada por Giovanni Bernardes, onde o público presente teve a oportunidade de assistir aos curtas "Pajerama" (Leonardo Cadaval, 2008) e "Essência" (Daniel Rabanea, 2011)


19 de dezembro de 2012

Natal na Casa de Cultura Ivo Caggiani

O NAS esteve presente nas atividades de Natal na casa de Cultura Ivo Caggiani no dia 13 de Dezembro. O público presente teve a oportunidade de assistir "Os Fantasmas de Scrooge" (2009).
Além do NAS, o grupo de teatro Merequete de ONG Engenho de Arte apresentou-se no evento.



11 de setembro de 2012

Facebook

Agora o NAS tem uma fanpage no Facebook para deixar você mais informado sobre nossas atividades.
Para acessa-la clique na imagem abaixo:


8 de setembro de 2012

Parabéns!!!!



É com muito orgulho que gostaríamos de parabenizar três ex-alunas das Oficinas de Audiovisual que se destacaram no Concurso "Repórter na Escola" do Jornal A Platéia: Edna Tauane Camacho, Pamela da Costa e Bibila Severo. 
Edna e Pamela fizeram parte da primeira edição do Concurso com as reportagens "Prosepa, um programa que sociabiliza os jovens" (Edna) e "Acessibilidade: Transformando idéias, realizando sonhos" (Pamela), no primeiro semestre deste ano. Já Bibila está classificada para a segunda edição do Concurso, que está em andamento, com a redação "As armadilhas do mundo moderno".
No NAS, Bibila e Edna participaram da primeira Oficina de Audiovisual (2009), sendo que Bibila também foi a segunda colocada no Concurso Escolar de Vídeo de Celular no ano de 2009. Edna foi uma das adolescentes participantes da criação do Núcleo e também protagonista do curta-metragem "Crux", realizado por alunos da primeira e segunda edição da Oficina de Audiovisual no ano de 2011.

Edna em "Crux" (2011)

Pamela começou sua trajetória no NAS no ano de 2010 na segunda edição da Oficina e foi a protagonista do curta realizado pelos alunos da segunda edição da Oficina "No Elevador", e participou da produção de "Uma Surpresa de Natal" e "Crux", também realizado por alunos e membros adolescentes do NAS.

Pamela protagonista do curta "No Elevador"

Parabéns as três alunas. Temos muito orgulho de vocês!

23 de julho de 2011

Viagem a Pelotas


No dia 14 de julho, as vencedoras do II Concurso Escolar de Vídeos em Celular e os membros do NAS realizaram uma viagem a Pelotas para conhecer o Curso de Cinema da UFPEL. Lá visitaram a Biblioteca Pública e na UFPEL foram recebidos por professores do Curso de Cinema que falaram sobre o curso e mostraram equipamentos, salas e um curta metragem realizado pelos alunos de cinema.

20 de dezembro de 2010

Cinema na Praça

No dia 18 de Dezembro, às 21 horas, aconteceu o "Cinema na Praça", evento realizado dentro da Programação do "Livramento em Luz 2010". Ao público presente foram apresentados o curta produzido durante a oficina de audiovisual 2010 (No Elevador) e dois curtas - metragens, "Alma" e "A Menina dos Fósforos", este último produzido pela Disney e inspirado no conto de Hans Cristian Andersen. Os presentes também tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez o curta de Natal "Uma Surpresa de Natal", produzido pelo NAS especialmente para esse evento.
Agradecemos a todos que estiveram presentes.




19 de novembro de 2010

Cinema na Praça!!!


Começou dia 18 de Novembro a 1ª Feira Binacional do Livro e, dentro da Programação da Feira, aconteceu ontem na Praça General Osório o "Cinema na Praça". Na ocasião, foi apresentado o vídeo feito durante a Oficina de Audiovisual 2010 do NAS para o público presente.
A Feira vai até o dia 21 de Novembro, com diversas atividades como Oficinas, exposições, dança, música, teatro... e muitos livros!!!

Cinema na Praça General Osório

25 de setembro de 2010

Pedágio

Foi realizado hoje nas imediações da Praça General Osório o 1º Pedágio do NAS. O pedágio teve como objetivo a divulgação do NAS para a comunidade e a arrecadação de fundos para a confecção de camisetas para o grupo.
Agradecemos a todos que participaram e contribuiram com essa ação!



11 de setembro de 2010

Arte XXI Festival 2.0





Segue até amanhã, dia 12 de setembro, as atividades do Arte XXI Festival 2.0 em Rivera e Santana do Livramento.
O evento, que teve seu inicio no dia 9, conta com três jornadas de reflexão e debate e com mostra de curtas que estão sendo exibidos na Sala Cultural de Antel, em Rivera e no Cinema Internacional, em Livramento.
O NAS marcou presença nesse evento, que propõe democratizar o acesso da população aos meios audiovisuais, participando com o curta produto-final da Oficina de Audiovisual deste ano, "No Elevador".
Conheça um pouco mais do festival acessando o site do evento: Arte XXI






8 de setembro de 2010

Desfile de 7 de Setembro

O NAS participou ao lado da Ong Engenho de Arte e Teatro de Grupo Merequete do Desfile em Comemoração ao 7 de Setembro.


29 de julho de 2010

Convite



O NAS gostaria de convidar a todos que acompanham o Blog para o evento de Divulgação do resultado do II Concurso Escolar de Vídeos de Celular, que acontecerá na proxima terça-feira, dia 03/08, às 14 horas no Cinema Internacional. Na mesma ocasião, será apresentado o vídeo-produto da Oficina de Audiovisual 2010.
O evento faz parte da Programação Oficial de Aniversário de 187 anos de Santana do Livramento e tem como realizadores/apoiadores a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Santana do Livramento, o Cinema Internacional, o SESC- Livramento, o SENAC- Livramento e o NAS.
Contamos com a presença de todos!!


Cartaz do vídeo-produto da Oficina de Audiovisual 2010

24 de julho de 2010

Membros do NAS participam de Capacitações



Durante dois dias, os membros do NAS receberam Capacitações para as atividades a serem realizadas pelo Núcleo de Audiovisual Santanense durante esse ano. A primeira Capacitação ocorreu na quinta-feira e a segunda neste sábado. Os membros do NAS foram capacitados para realizarem atividades durante a Semana da Criança e para o Projeto NAS na Escola, que acontecerá em Escolas da cidade a partir de Agosto.


Capacitação referente as atividades à serem realizadas durante a Semana da Criança



Capacitação referente ao Projeto NAS na Escola

7 de maio de 2010

O que é o Núcleo de Audiovisual Santanense?



O Núcleo de Audiovisual Santanense, ou NAS, é composto por um grupo de pessoas que se uniram com a proposta de criar um núcleo que incentive e promova atividades na área de cinema e audiovisual na cidade de Santana do Livramento/RS.

Os objetivos do NAS são:
I) Promover e apoiar o desenvolvimento de atividades cinematográficas e audiovisuais;
II) Realizar pesquisas e estudos sobre os meios audiovisuais;
III) Promover trocas de experiências entre profissionais de audiovisual e comunidade;
IV) Promover e incentivar concursos e festivais de cinema e audiovisual;
V) Elaborar e produzir projetos audiovisuais;
VI) Incentivar a participação da comunidade em projetos e eventos que envolvam a área cinematográfica;