Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS
Mostrando postagens com marcador Cinema na Praça. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cinema na Praça. Mostrar todas as postagens

17 de agosto de 2013

Atividade - Julho/2013


No dia 07 de julho teve encerramento o Ciclo de Cinema em Comemoração aos 10 anos de existência da Ong Engenho de Arte. Na oportunidade foi projetado o filme "Uma História Severina".
Por motivos de falta de equipamento e financiamento para as projeções, o "Cinema na Praça/Estação" também encerrou suas atividades em Julho, sem previsão de volta.


PINHOLE DAY

Abaixo as fotos tiradas em Abril durante o Pinhole Day:









6 de julho de 2013

Atividades do mês de Junho


No dia 02 de junho o NAS, juntamente com a ONG Engenho de Arte, proporcionou mais um Cinema na Praça com curtas projetados na fachada da Estação Férrea de Santana do Livramento.



O NAS também deu continuidade ao Projeto NAS na Escola, na escola Celina Vares Albornoz com dois encontros, o primeiro no dia 08 de junho onde os alunos aprenderam sobre os primórdios do cinema e, o segundo encontro, no dia 22 de junho, onde os alunos tiveram contato com os filmes do inicio do Cinema (Lumiere e Melies).



No dia 06 de junho, o NAS foi convidado a participar com uma Mostra de curtas, com temática ambiental, na 2ª Tertúlia "Árboles y Letras", gestionada por Giovanni Bernardes, onde o público presente teve a oportunidade de assistir aos curtas "Pajerama" (Leonardo Cadaval, 2008) e "Essência" (Daniel Rabanea, 2011)


4 de fevereiro de 2013

"Caminhos de Valda" na Praça


O colorido de Valda tomou conta na noite de ontem aquecendo o friozinho que adentrava a Praça General Osório às 21 horas. O público presente teve contato com essa maravilhosa pintora catarinense através do filme do historiador e diretor santanense Marlon Aseff - "Caminhos de Valda".
Além do filme, o público presente teve acesso a doações de livros feitas pelo Projeto Compartilhando Letras.
O NAS, a ONG Engenho de Arte e o diretor Marlon Aseff dedicaram a sessão de ontem ao grandioso Hermes Walter, ou Seu Hermes, um apaixonado pela sétima arte e que "lutou" em Santana do Livramento por um Cinema Popular para aqueles menos favorecidos na década de 50.
O evento foi organizado pela ONG Engenho de Arte e teve apoio do Núcleo de Estudos Fronteiriços e do Cinema Internacional.
Obrigada a todos os presentes e ao diretor Marlon Aseff e Liane Chipollino Aseff!!!




31 de janeiro de 2013

Cinema na Praça: Caminhos de Valda



O "Cinema na Praça" irá "ocupar" a Praça General Osório, nesse Domingo às 21 horas, com o filme do cineasta santanense Marlon Aseff - "Caminhos de Valda".
No evento também serão distribuídos livros pelo Projeto Compartilhando Letras.
O evento é organizado pela ONG Engenho de Arte e tem apoios do Núcleo de Estudos Fronteiriços (UFPEL) e do Cinema Internacional.


SINOPSE: Na Ilha de Santa Catarina, as décadas de 70 e 80 foram de artistas e de revoluções. Uma Florianópolis ainda com ares de província cuidava de não parar no tempo. À cargo dessa movida estavam jornalistas, músicos e artistas plásticos. Pintores inovadores como Max Moura, Jayro Schmidt, Rodrigo de Haro e Janga, entre outros,  conviviam com ícones de um modernismo tardio e exuberante, nas figuras de Martinho de Haro, Silvio Pléticos, Vechietti e Meyer Filho. Nesse caldeirão efervescente que refletia passado, presente e futuro surge a pintora Vivalda Costa, a Valda.

TEASER DO FILME:

15 de janeiro de 2013

Cinema na Praça




O Cinema na Praça é uma atividade do NAS que vem sendo realizada juntamente com eventos importantes da nossa Fronteira desde de 2010. Esse ano, essa atividade se amplia e vem "tomar conta" da Praça General Osório no primeiro Domingo de cada mês.

O primeiro "Cinema na Praça" vai acontecer no dia 03 de fevereiro às 21 horas trazendo o Ciclo "Filmes produzidos por fronteiriços ou realizados na Fronteira" e inaugurando esse evento teremos o filme, do diretor e santanense Marlon Aseff, "Caminhos de Valda".

O evento é aberto ao público e gratuito! Contamos com a presença de todos!!!!

19 de dezembro de 2012

Natal na Casa de Cultura Ivo Caggiani

O NAS esteve presente nas atividades de Natal na casa de Cultura Ivo Caggiani no dia 13 de Dezembro. O público presente teve a oportunidade de assistir "Os Fantasmas de Scrooge" (2009).
Além do NAS, o grupo de teatro Merequete de ONG Engenho de Arte apresentou-se no evento.



30 de outubro de 2012

Dia Internacional da Animação 2012


Com o apoio do NAS, do Cinema Internacional e da organização da III Feira Binacional do Livro, foi realizada dia 28 de outubro a Mostra do Dia Internacional da Animação em Santana do Livramento.
O DIA 2012 iniciou com a Mostra Infantil atraindo várias crianças para a "tenda" do Projeto Compartilhando Letras, onde foram passados os curtas-metragens durante a terceira edição da Feira Binacional do Livro: Santana do Livramento - Rivera. Após a Mostra Infantil foi passada a Mostra Oficial (Nacional e Internacional).

2 de março de 2012

Últimas atividades de 2011


Finalizando as atividades do NAS em 2011, em Dezembro, foram apresentados filmes na Praça General Osório durante o Natal da Familia. Foram passados "O Estranho Mundo de Jack", "A Felicidade não se compra" e o curta realizado pelos alunos da Oficina de Audiovisual, "Uma Surpresa de Natal".
Ainda, durante o mês de setembro foram finalizadas as atividades da Mostra de Cinema para Escolas, com apresentação de filmes para algumas Escolas Estaduais de Santana do Livramento.