Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS
Mostrando postagens com marcador Oficina de Audiovisual. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Oficina de Audiovisual. Mostrar todas as postagens
21 de outubro de 2014
Estréia do "Flamma" em Santana do Livramento
No dia 24 de outubro o curta "Flamma" fará sua estréia na Fronteira na abertura do FEBA, Festival Estudantil Binacional de Audiovisual.
O FEBA é uma mostra de produções audiovisuais estudantis realizadas nas escolas de Livramento e Rivera. Vale a pena assistir!
Convidamos todos a comparecerem!!!
Data: 24/10/2014
Hora: 9 horas
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Celina Vares Albornoz
6 de julho de 2013
Atividades do mês de Junho
No dia 02 de junho o NAS, juntamente com a ONG Engenho de Arte, proporcionou mais um Cinema na Praça com curtas projetados na fachada da Estação Férrea de Santana do Livramento.
O NAS também deu continuidade ao Projeto NAS na Escola, na escola Celina Vares Albornoz com dois encontros, o primeiro no dia 08 de junho onde os alunos aprenderam sobre os primórdios do cinema e, o segundo encontro, no dia 22 de junho, onde os alunos tiveram contato com os filmes do inicio do Cinema (Lumiere e Melies).
No dia 06 de junho, o NAS foi convidado a participar com uma Mostra de curtas, com temática ambiental, na 2ª Tertúlia "Árboles y Letras", gestionada por Giovanni Bernardes, onde o público presente teve a oportunidade de assistir aos curtas "Pajerama" (Leonardo Cadaval, 2008) e "Essência" (Daniel Rabanea, 2011)
23 de julho de 2011
"Crux"
Aconteceu hoje, nas imediações da Praça General Osório, a gravação do curta roteirizado na Oficina de Audiovisual 2009 intitulado "Crux". O curta foi protagonizado por Edna Tauane e Cassio Hofmann. Agradecimentos a Igreja Matriz, aos alunos da Oficina de Audiovisual 2009, a Marta Pujol, aos funcionários do departamento de cultura do municipio e a Secretária de Cultura Esporte e Lazer de Santana do Livramento.

28 de agosto de 2010
No elevador
17 de julho de 2010
Oficina de Audiovisual 2010 finalizada com sucesso!

Aconteceu hoje, dia 17 de julho, nas dependencias do SENAC - Livramento, o último encontro da Oficina de Audiovisual 2010.
A Oficina teve um total de 4 encontros, onde os alunos tiveram noções sobre História do Cinema, Linguagem Cinematográfica, Produção de Vídeos e a cena cinematografica atual.
No último encontro da Oficina, os alunos puseram em prática o que aprenderam filmando um vídeo com roteiro elaborado por eles.
O Vídeo poderá ser apreciado pelo público no dia 03 de Agosto, durante a divulgação do resultado do II Concurso Escolar de Vídeos de Celular, que acontecerá às 14 horas no Cinema Internacional.
A Oficina de Audiovisual foi uma atividade do NAS, juntamente com a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Municipio, e teve o apoio do SESC/SENAC - Livramento.
A Oficina teve um total de 4 encontros, onde os alunos tiveram noções sobre História do Cinema, Linguagem Cinematográfica, Produção de Vídeos e a cena cinematografica atual.
No último encontro da Oficina, os alunos puseram em prática o que aprenderam filmando um vídeo com roteiro elaborado por eles.
O Vídeo poderá ser apreciado pelo público no dia 03 de Agosto, durante a divulgação do resultado do II Concurso Escolar de Vídeos de Celular, que acontecerá às 14 horas no Cinema Internacional.
A Oficina de Audiovisual foi uma atividade do NAS, juntamente com a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer do Municipio, e teve o apoio do SESC/SENAC - Livramento.
26 de junho de 2010
Começa a Oficina de Audiovisual 2010
Começou hoje, nas dependencias do SENAC - Livramento, a Oficina de Audiovisual 2010. Serão quatro encontros, onde os alunos terão aulas sobre História do Cinema, Roteiro e Linguagem Cinematográfica.
No primeiro dia da Oficina, os alunos conheceram os primordios do Cinema, souberam um pouco sobre o Nascimento do Cinema, os Irmãos Lumiere e Georges Méliès.
A Oficina de Audiovisual é promovida pelo NAS e pela Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santana do Livramento e conta com o apoio do SENAC.
No primeiro dia da Oficina, os alunos conheceram os primordios do Cinema, souberam um pouco sobre o Nascimento do Cinema, os Irmãos Lumiere e Georges Méliès.
A Oficina de Audiovisual é promovida pelo NAS e pela Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santana do Livramento e conta com o apoio do SENAC.
23 de junho de 2010
Oficina de Audiovisual 2009
Em Setembro de 2009, teve inicio as aulas da Oficina de Audiovisual, para os 10 autores dos vídeos do Concurso Escolar de Vídeos em Celular.
Nas aulas, os alunos tiveram noções sobre História do Cinema, Linguagem Cinematográfica e produção de vídeos na atualidade. Os alunos também tiveram a oportunidade de entrar em contato com pessoas da área de Cinema e Audiovisual da cidade, que contaram sobre sua experiência no meio Cinematográfico.
As atividades da Oficina encerraram em Dezembro de 2009 e alguns alunos da mesma se engajaram na construção do Núcleo de Audiovisual Santanense.
As atividades da Oficina encerraram em Dezembro de 2009 e alguns alunos da mesma se engajaram na construção do Núcleo de Audiovisual Santanense.
Alunos da Oficina construindo uma "Camera escura"
Aula com convidado especial
Assinar:
Postagens (Atom)










