Blog do Núcleo de Audiovisual de Santana do Livramento/RS

2 de junho de 2013

Cinema na Praça - Mês de Junho


Continuando as comemorações dos 10 anos de existência da ONG Engenho de Arte, o NAS projeta nas paredes da Estação Férrea, às 18 horas de hoje, dois curtas que fizeram parte das programações dos Fóruns Artísticos-Culturais organizados pela Ong.

Programação- Mês de Junho

- Encortinado (Dariane Campos e Emilia Maria, 2006)



Sinopse: Critica à atual situação do Brasil, através da representação da passividade de algumas parcelas da população e da impunidade dos políticos corruptos.





- Dos Restos e Das Solidões (Petrus Cariry, 2006)


Sinopse: Nos sertões dos inhamuns, o pedaço de terra mais seco e pobre do Ceará, a cidade fantasma de Cococi, entre ruínas e abandono, é uma espécie de museu vivo de épocas imemoriáveis. No meio da caatinga profunda, vagando entre as ruínas e as sombras, vive dona Laura, com seus 70 anos de idade, remoendo memórias e dores. O presente é desolação e a decadência, o passado é uma lembrança.



Data: 02/06/2013
Horário: após a Roda de Poesia
Local: Praça da Estação Férrea de Santana do Livramento

Atividades do mês de Maio


Durante o mês de Maio, o Nas esteve envolvido em algumas atividades juntamente com a ONG Engenho de Arte. Dentre eles, ocorreu no dia 5 de maio, o Cinema na Praça, onde foram projetados filmes mostrados durante os Fóruns Artísticos- Culturais da Ong Engenho de Arte.


Além dessa atividade, o NAS iniciou o segundo pólo do Projeto NAS na Escola, na Escola Celina Vares Albornoz. 
No encontro, os alunos conheceram um pouco do Projeto e assistiram aos vídeos produzidos durante as Oficinas do NAS, com posterior discussão sobre os mesmos.



Para finalizar as atividades, foi gravado no inicio de maio um vídeo com as idosas do Maturidade Ativa, ainda em fase de finalização.



O NAS agradece a Unipampa, ao Núcleo de Estudos Fronteiriços, a Ong Engenho de Arte, ao Sesc e a Escola Celina Vares Albornoz pelo apoio nesses projetos!